Clássicos da Moda – Jeans

27
jeans
Clássicos da moda, Como Vestir, Dudalina, Estilo, Moda

Qual é o melhor jeans? Os estilos, cores, lavagens e modelagens mudam sempre! Uma das peças mais informais do mundo tornou-se peça básica e um clássico da moda e do guarda-roupa de inúmeras mulheres. A escolha de um bom jeans que vista perfeitamente pode ser até motivo de dor de cabeça, mas quando você acha aquele caimento perfeito, dá vontade de nunca mais tirar!

jeans2

Por volta do ano de 1850, auge da corrida do ouro e conquista do oeste americano, vários mercadores aproveitavam o trabalho nas minas e de exploração, como ferramentas, mantimentos, roupas e lonas. Entretanto, o mercado para este tipo de produto estava extremamente saturado, pela oferta de lonas por praticamente todos os mercadores.

Com um grande estoque de lonas e sem conseguir mercado para as mesmas, Strauss passou a procurar outra aplicação para o produto. A fim de realizar uma experiência, Leo Strauss (que depois mudou seu nome para Levi) confeccionou duas ou três peças reforçadas com a lona que possuía, disponibilizou-as aos mineradores e o sucesso foi imediato. Devido a alta resistência das peças, as mesmas não se estragavam com facilidade e proporcionavam uma durabilidade muito maior.

jeans3

Estava criado o jeanswear, o estilo reforçado de confecção. A partir dos anos 30 as calças jeans ganharam notoriedade quando os atores começaram a usá-las em filmes e as tornaram populares no mundo fashion!

marilynjeans

Nos anos 50, o jeans tornou-se símbolo da rebeldia juvenil, lembre-se de James Dean no filme “Juventude Transviada”, assim, o jeans virou febre entre os jovens.

James-Dean-Juventude-transviada

Na década de 80, o jeans entrou para a alta moda, e estilistas famosos começaram a fazer modelos caríssimos, cheios de detalhes e aumentando o status do tecido.

1980-ad-campaign-for-calvin-klein-jeans-with-brooke-shields-as-model

jeans 80s

Hoje, a Dudalina o jeans Dudalina é um do melhores do mercado, pois acompanham cada estação e surgem com novas matérias-primas, sempre com alta tecnologia.  Assim como nas camisas, as cores predominantes dos jeans da Inspiração Viena são o verde musgo, o bordô, o cereja e o azul royal.

jeans

Os índigos apresentam lavações renovadas e diferenciadas que variam entre tons escuros, claros e sobretintos. Destaque para o denim italiano produzido com algodão de fibra extralonga e tecnologia que proporciona maior conforto, brilho e sofisticação ao jeans. As calças lisas com corte alfaiataria se renovam nos detalhes e compõem uma linha mais clássica, essencial ao guarda-roupa da mulher que decide. Os aviamentos em cristal Swarovski são grande destaque na coleção, em diferentes combinações de cores e formas.

jeansDudalina

As calças aparecem em diferentes opções de modelagens, como a bootcut, flare e a tradicional calça reta. Além dos jeans clássicos, há opções em sarja resinada e também com mistura de materiais, combinando couro e sarja.

jeans2

Dudalina Feminina Facebook Twitter Pinterest Pinterest



- Baixe a revista digital em seu ipad.

2 comentários em “Clássicos da Moda – Jeans

  • Gostaria de saber onde encontro o look camisa jeans + calça preta para comprar? Essa camisa jeans linda tambem é dudalina? na primeira foto. obs: moro em Montes Claros MG, pode ser também em BH /MG ok!

    • Olá Patricia,

      Este primeiro look é uma inspiração de street style, mas nas lojas Dudalina temos várias camisas jeans e calças pretas de vários modelos. Para encontrar a loja Dudalina mais próxima a sua casa, favor encaminhar um e-mail para: cad@dudalina.com.br

      Abraços

Deixe uma resposta

*


*